Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 20 de Agosto de 2018.

As firmes promessas de Deus


Pr. Carlos Moisés

“Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”. Salmos 91:15.

A escritura sagrada registra inúmeras promessas de Deus para seu povo e o texto contido no salmo 91:15registra uma das mais belas promessas do Deus todo poderoso para os seus eleitos.

Na primeira promessa Deus promete responder a aqueles que clamarem ou invocarem o seu nome, sua presença, seu socorro, seu livramento. Temos um Deus vivo que nos ouve e está atento aos nossos clamores, ao profeta Daniel foram declaradas as seguintes palavras “Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”. Daniel 10:12.

Acabando Salomão de edificar a casa do Senhor o texto sagrado registra que o SENHOR tornou a aparecer a Salomão lhe disse “Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim” 1 Reis 9:1-3.

O rei Ezequias após receber a ordem e sentença do Senhor proferida pelo profeta Isaias virou o rosto para a parede, orou ao SENHOR e chorou muitíssimo, ao ouvir a oração do monarca Deus ordena a Isaias que retorne ao palácio e diga a Ezequias “Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR”. 2 Reis 20:5.

Servimos a um Deus que é Onisciente, Onipresente e Onipotente, um Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode e que em todo o tempo está agindo em favor do seu povoIsaias64:4.

Na segunda promessa Deus assegura estar com seu povo no momento da angustia. Existem momentos em nossas vidas que estamos rodeados de pessoas, irmãos eamigos normalmente nos momentos de festas, alegrias, prosperidades etc...

Mais quando chegam os momentos de provações, angústias e sofrimentos desaparecem todos, mas o texto sagrado está revelando que Deus não nós abandona. Ele promete que estará conosco na angustia, isto é no sofrimento naqueles momentos em que todos nós abandonam, Davi declara “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” Salmos 23:4.

Na sua terceira promessa Deus revela livramento para os seus amados. Na Bíblia encontramos o relato de vários homens e mulheres que passaram por grandes aflições e dificuldades que ajudaram a formação do seu caráter espiritual, a sua relação de confiança em Deus e o reconhecimento da dependência Dele.

Na galeria dos heróis da fé poderíamos citar Daniel na cova dos leões, Ananias, Misael e Azarias na fornalha de fogo, José na prisão do Egito, e na vida deles cumpriu-se a fiel palavra de Deus "Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra". Salmo 34:19.

“Pedro após estar livre da prisão de Herodes declara ‘‘Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava” Atos 12:11.

O Senhor, em tudo, tem nos ajudado, eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, pois pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar, Daniel 3:17 e Jeremias 1:19.

Na quarta e última promessa relacionada neste texto Deus anuncia solenemente que seus servos serão horados.Depois das provações, lutas e angústias, Deus promete glória para nossas vidas, disse Jesus “Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiverali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará” João 12:26.

Deus honrará seus servos, diante de muitos que não deram ouvidos a sua palavra “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”Mateus 25:34. Aleluia, Glória a Deus.

Deus sabe tudo o que se passa entre os céus e terra (Sl 113.5-6), Deus ouve o clamor dos seus filhos e Deus age em favor do seu povo. Deus está ouvindo agora mesmo o seu clamor, Deus está vendo neste instante as tuas lágrimas,creia Deus está agindo em seu favor.

 














Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design