Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 11 de Dezembro de 2018.

Há Um Novo Dia


"Tem dias que eu fico pensando na vida e sinceramente não vejo saída. Como é por exemplo que dá pra entender, a gente mal nasce começa a morrer. "

Ninguém em sã consciência pode dizer que está de todo tranquilo. As circunstâncias, as incertezas, os percalços, a prudência, mandam que sejam precavidos e previdentes; afinal, como diz o velho e sábio ditado: “seguro morreu de velho e desconfiado anda por aí”.

No entanto, à luz da esperança podemos avançar sem medo, podemos crer que venceremos, afinal, como diz outro ditado: “nada como um dia após o outro”.

Quando penso em nossa luta cotidiana lembro-me também do poema de Vinícius de Moraes que recebeu uma igualmente linda música de Toquinho. A sua primeira estrofe diz assim: “Tem dias que eu fico pensando na vida e sinceramente não vejo saída. Como é por exemplo que dá pra entender, a gente mal nasce começa a morrer. Depois da chegada vem logo a partida. Porque não há nada sem separação. Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. Sei lá, sei lá. A vida tem sempre razão...”.  Um dos atributos do poeta é fazer-nos pensar, meditar e, naturalmente fazermos projetos.

Tudo o que temos dito, tudo o que temos visto, desde o flagelo das drogas que aviltam a nossa sociedade, à seca do sertão a despeito de tanta fartura de água de nosso rio – mar, o velho Rio São Francisco, passando pela crise europeia e norte-americana, tudo isso somado à nossa formação acadêmica, profissional e familiar, leva-nos à esperança de que há um novo dia.

Esse novo dia será uma realidade na razão direta da nossa determinação em buscar sempre o melhor, em valorizar os reais fundamentos da sociedade que almejamos para os nossos filhos e netos. Há um novo dia na razão direta da valorização da família, verdadeira e única célula “mater” da sociedade. Há um novo dia quando vemos no trabalho em nossa profissão uma bênção do ETERNO. Há um novo dia porque como diz o Mestre dos Mestres, a Sua presença em nós constitui a esperança da glória, a esperança da vitória, a esperança da concretização de nossos sonhos conforme a Sua vontade. E sabemos que a vontade de JESUS CRISTO é que sejamos-lhe fiéis e então, as demais coisas nos serão acrescentadas.

Assim, podemos continuar na caminhada, com toda a esperança, diferentemente da bela poesia do Vinícius, pois, Há Um Novo Dia, e não precisamos dizer: - “Sei lá...”, mas, Eu Sei que haverá um novo dia.

 

Pastor Emanuel
Igreja Presbiteriana "12 de Agosto"
Rua Maruim, 1587, Bairro Getúlio Vargas
Cultos: Domingos às 9h e às 18h e às Terças-feiras às 20h.














Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design