Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 23 de Outubro de 2018.

Como podemos vencer o medo?


Você já sentiu medo alguma vez?

O período que vivemos é de intensa e constante mudança, não apenas a vida em sociedade, como também as relações humanas não são mais lugares de certeza, mas de ansiedade e medo.

É nítido então observar como as pessoas estão desenvolvendo, em uma velocidade absurda, medos nunca dantes vistos, como por exemplo, medo de seqüestro, da dengue, de crimes cometidos na internet, de golpes com cartões de crédito, etc. O medo é sem duvida, um dos piores inimigos da felicidade, pois vivemos em uma realidade em que as pessoas estão constantemente amedrontadas por vários fatores: possibilidade da perda do emprego, a violência, a competição intensa, a desvalorização da vida humana, entre outros.

Mateus relata no capitulo 8 nos versículos 23 à 27 sobre um momento marcante na vida dos discípulos de Jesus, ao vê-lo silenciar o medo ante a bravura do mar.

“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

“Por que vocês estão com tanto medo?”. Esta é a pergunta do Mestre.

O medo traz algumas conseqüências nocivas à nossa vida:

• O medo mantém-nos prisioneiros das circunstâncias. Angústias consomem nossos dias e noites. Amedrontados, não conseguimos avançar em nossa vida, nos sentimos fracos e vulneráveis não conseguindo achar solução para os problemas que surgem como ondas tempestuosas em nossa vida. • O medo corrói nossa confiança na bondade de Deus, pois em situações de medo, dúvidas e angústias, muitos de nós esquecemos toda a maravilhosa graça de Deus já derramada sobre nossa vida.

Como devemos lidar então com os nossos temores? Crendo nas promessas de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Não tema más notícias estampadas nos jornais, divulgadas no rádio, televisão ou da internet. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”

Em Daniel 10:12, o anjo do Senhor encoraja a Daniel: “Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.”

Crendo no poder e no amor de Jesus, não teremos medo de viver, porque sabemos em quem cremos, Ele está conosco na embarcação da vida, conhecemos o seu poder soberano que nos protege nas tempestades que a vida nos oferece acalmando o vento que sopra contrario e as ondas enfurecidas.

Olhe para Jesus, para o Seu amor puro e perfeito, confie no senhor e vença o medo que tenta dominar a sua vida.

(Por Pr. Carlos Moisés)

Pastor, Professor e Palestrante

Consultor da ABRANGENTE Consultoria em Recursos Humanos














Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design