Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 21 de Janeiro de 2018.

Cuidados importantes para manter o bom ambiente de trabalho


Passamos mais horas em meio ao contexto profissional do que com os mais íntimos e amados do ciclo familiar.

Fomos criados por Deus visando a glorificação do Seu santo e perfeito ser. Tudo o que fazemos tem relação direta e invariável com esse supremo fim. O envolvimento com o trabalho não foge a essa regra, aliás, bom entendermos que Deus, também, nos criou para o trabalho, não nos fez para o envolvimento com a ociosidade.

Nos tempos modernos o homem comum caminha longe de uma postura que seja entendida como ociosa, muito pelo contrário. Há um grau elevadíssimo de envolvimento com o trabalho. Das vinte e quatro horas do dia, em média dedicamos: seis horas ao sono, três horas para as refeições, duas horas para cumprirmos os percursos que nos levam e trazem do trabalho para casa, oito a dez no exercício da ocupação laborativa. Some e verificará que já contabiliza dezenove horas o que faz sobrar apenas cinco horas para todas as demais necessidades.

Essa simples conta nos faz perceber que a maior parte do nosso tempo diário é vivida no ambiente de trabalho. Passamos mais horas em meio ao contexto profissional do que com os mais íntimos e amados do ciclo familiar. Isso, nos faz entender que estamos expostos a uma rotina e ambiente no qual certos cuidados, se atendidos evitarão problemas e desgastes desnecessários. A Palavra do Senhor nos auxilia no encontro de alguns desses cuidados, ela nos diz:

1. Que há tempo para tudo (Eclesiastes 3: 1 – 8). A mordomia sobre o tempo é tarefa essencial e importante para garantir do bom relacionamento e paz no ambiente de trabalho. É obvio que quando no trabalho não estamos em casa, na igreja ou em um contexto de lazer. É fundamental que nossas ações sejam adequadas e pertinentes ao ambiente no qual temos a responsabilidade de sermos produtivos e eficientes.

2. Que nossa fala deve ser construtiva (Colossenses 3: 8, 17; efésios 4: 29). Em ambientes nos quais passamos muito tempo, problemas surgem em boa razão por conta daquilo que falamos. Certas falas e brincadeiras que em nada contribuem para a manutenção do bom relacionamento são por certo as principais causas de graves problemas de relacionamento. Não esqueça que a capacidade de ferir e ofender é universal, porém, a medida que estabelecermos os cuidados e elevarmos os critérios do que desejamos falar, menor será a incidência de problemas nessa área.

3. Que devemos ser prontos e dispostos a ouvir (Tg. 1: 19). É sábio e pertinente o conselho apresentado por Tiago, irmão do Senhor. Devemos ser prontos e dispostos para ouvir. Ouvir é uma arte e como tal devemos nos aperfeiçoar no seu desempenho. Ouçamos com consideração, respeito e atenção.

4. Que humildade é uma das mais importantes qualidades para quem serve – Por conta da natureza pecaminosa que nos envolver, somos, lamentavelmente cheios de vaidade e orgulho. Vaidade e orgulho são elementos que apenas tornam mais complicada e delicada a esfera de relacionamento. Já humildade é esvaziamento que habilita o homem a grandes e admiráveis ações. O Reino do senhor é destacado como sendo dos humildes e simples de coração. Mt. 5: 3

Há muitos outros cuidados que precisam ser considerados e aplicados à nossa vida. Se nos esforçarmos em favor desses primeiros quatro, muito proveito e avanço já será notado no ambiente de trabalho, além, de serem evitados grande quantidade de crises.

Que assim o Senhor Deus nos ajude.

Pr. Ronildo Farias dos Santos
IGREJA PRESBITERIANA SIÃO.

Rua Álvaro Nascimento S/N. Bairro Castelo Branco
Aracaju – Sergipe
Dias e horários de culto: 4ª às 19h30 e domingo às 08h30 e 19h.














Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design