Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 11 de Dezembro de 2018.

Quem é este profissional, O COACH?


Coach é o profissional da área de coaching que atua diretamente com as PESSOAS e/ou EMPRESAS

Coach é o profissional da área de coaching que atua diretamente com as PESSOAS e/ou EMPRESAS com o objetivo de alcançar o melhor desempenho das mesmas. Cabe ao coach estimular, apoiar e assessorar seus clientes para que estes atinjam seus objetivos.

.

A profissão de coach nasceu nos EUA, com origem nos esportes. A própria palavra coach é inglesa e significa “treinador” ou “treinamento”. Até hoje, o trabalho de um coach se assemelha aos desses treinadores de equipes esportivas. O coach deverá atuar sempre de maneira positiva e entusiasta, buscando atingir o melhor desempenho de seu cliente, nos aspectos profissional e pessoal. Porém, diferentemente do treinador esportivo, o coach passa por um processo de aprendizagem, na qual são lecionadas diversas técnicas e ferramentas para que possam, juntamente com os clientes, traçar metas e encontrar os melhores caminhos a serem tomados para atingi-las.

.

É um processo de começo, meio e fim. No coaching, são identificados objetivos, traçadas metas e estabelecidos os indicadores de sucesso do cliente, seja ele uma pessoa física ou empresa. A partir daí, o profissional de coaching dará toda a assistência e acompanhamento necessários para que o rumo definido durante as sessões de coaching por seu cliente seja seguido. O profissional de coaching também o apoiará a superar eventuais obstáculos que apareçam nesse caminho, por meio de técnicas de coaching.

.

.

O processo de coaching visa sempre o futuro, sendo que o coach nunca se aprofundará nas origens dos problemas enfrentados pelo cliente, mas sim em metas a serem atingidas. No coaching, as metas são definidas juntamente com o coachee. Para tanto, são utilizadas durante o coaching ferramentas de análise de perfil comportamental (assessments), que irão auxiliar o profissional de coaching a definir as características comportamentais de seu cliente. Isso permitirá que o profissional de coaching defina se uma meta estipulada pelo coachee condiz com seu perfil e prossiga com as próximas sessões de coaching.

.

Há diversas abordagens de coaching. A que visa o bem-estar na vida pessoal é chamada de Personal coaching (ou Life coaching). Nela, o profissional de coaching lida com clientes com variados objetivos na vida. O coaching pode ser utilizado, por exemplo, para quem deseja parar de fumar. É possível também, por meio do coaching, trabalhar com quem tem medo de enfrentar uma gravidez. O processo de coaching pode auxiliar uma crise no relacionamento ou alguém pode recorrer ao coaching, simplesmente, por ter vontade de buscar um novo emprego.

.

O Executive coaching e o Business coaching são focados no mundo corporativo. Os profissionais desta área buscam, através do coaching, a melhoria dos rendimentos das empresas, seja sugerindo estratégias de gestão ou trabalhando com os colaboradores, visando o melhor desempenho. Ou seja, o profissional de coaching poderá atuar tanto com equipes, quanto com o líder da corporação que solicitou o processo de coaching.

.

O coaching foca sempre em metas futuras, nunca olhando para trás em busca das origens dos problemas enfrentados pela pessoa ou pela empresa. Diferentemente de outros conceitos, o coaching enfoca, acima de tudo, na conquista de resultados e em mensurá-los de forma concreta e tangível.

.

Uma vez conhecendo essa diferenciação, o próximo passo para entender o que é coaching é saber que se trata de um processo, com começo, meio e fim. A proposta central do coaching é fazer com que o cliente passe por um caminho de aprendizagem e autoconhecimento, que lhe dará os recursos necessários para atingir seus objetivos.

.

.

Entender o que é coaching também é entender o papel fundamental da figura do coach (profissional da área). Ele será o responsável por acompanhar todo o processo de coaching de seu cliente (ou coachee), cabendo a ele incentivar, apoiar e dar as ferramentas necessárias para que as pessoas que o contratam possam superar os obstáculos rumo a uma vida mais bem sucedida. Esse é um dos principais ingredientes do trabalho deste profissional, que será aplicado quando trabalha com pessoas físicas ou empresas.

.

Caberá ao coach também trabalhar diretamente com os coachees no processo de identificação de seus reais objetivos e também no delineamento de metas. Muitos recorrem a um profissional sabendo que necessitam de mudanças em suas vidas ou em suas empresas, mas não sabem exatamente o que necessitam para atingi-las. Assim, acabam traçando metas não compatíveis com seus valores. A partir da aplicação de alguns testes de perfil comportamental, o coach identificará o que o cliente realmente precisa para ser mais bem sucedido e, a partir daí, traçará metas a serem atingidas.

By Sbcoaching














Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design