Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 18 de Outubro de 2021.

Minha alma tem sede de Deus


Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmos 42:1,2

O livro de Êxodo, conta também a história da caminhada do povo israelita pelo deserto, rumo à liberdade prometida por Deus. Essa caminhada para atravessar o deserto durou 40 anos conforme nos relata a Bíblia. Podemos falar numa próxima reflexão, acerca do motivo da demora de 40 anos, se a extensão da caminhada não exigiria tanto tempo. Mas vamos lá, continuemos, essa longa viagem a pé, me faz pensar sobre o desgaste físico e as necessidades daquele povo. Toda vez que lembro do deserto, lembro de escassez de água, muito mais pela falta da água do que pela falta da comida. Quando sentimos muita sede e nos oferecem suco e bebemos, percebemos algo interessante, embora líquido o suco não mata sede, porém a água sim. A água é absolutamente necessária para a nossa sobrevivência. Não há vida sem água. Daí lembro-me do Salmista quando nos diz que a Corça sacia sua sede com sofreguidão renovando as suas forças. Como suspira a corça por água, assim suspira nossa alma pelo Deus Vivo, por senti-lo tocar-nos, falar conosco. “Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; Quando virei e comparecerei diante de Deus? Salmos 42:1,2. A debilidade do nosso organismo, pela ausência da água, é representada por nossa fraqueza espiritual pela falta da Presença do Senhor em nossa vida. Longe da Presença do Senhor, nos sentimos fracos, quando passamos dias sem orar ou ler a Bíblia, não é mesmo? Nossa alma fica sedenta, fraca e Satanás se aproveita desse momento de fragilidade e coloca em nossas mentes coisas ruins. As maiores necessidades da nossa vida não são coisas, mas sim a presença de Deus. O maior anseio da nossa alma não deve ser por prazeres deste mundo, e sim por Deus. Só água mata a nossa sede. Somente Deus satisfaz a nossa alma. Nenhuma outra fonte, dinheiro, status, poder, distrações, tecnologia, TV, trabalho nada nada nada pode saciar a uma alma sedenta se não for a água viva: Jesus Cristo! Só em Deus a nossa alma se aquieta, somente em Deus encontramos, paz, segurança, aconchego. Só Ele é a nossa fonte de água cristalina e refrescante no meio do deserto das nossas angústias. Na angústia, busque ao Senhor e Ele saciará a tua alma. Deus te abençoe grandemente. Muito mais de Jesus na Tua e na minha vida. Deus te abençoe e Deus Seja Louvado em odo Tempo. Bjs Excelente semana pra Você e Beba Água, Água VIVA!!!!!☺ Li hoje domingo Gn 41 e 42 e amanhã 2a na sequencia lerei Gn 43 e 44 Deus seja Louvado em todo tempo Célia Souza












Abrangente Treinamentos e Desenvolvimento de Pessoas
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br

E-mails:
ADM: celiasouza@portalabrangente.com.br
TECNICOS: equipetecnica@portalabrangente.com.br

facebook: Abrangente Cursos e Treinamentos

Instagram: @celiasouza_abrangente

Youtube: Abrangente Carreira Profissional

Linkedin: Celia Souza

Contatos: (79) 98172-8333

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design