Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 18 de Outubro de 2017.

Notícias


Consultora de Recursos Humanos aposta no mercado de trabalho promissor


Por Sílvio Oliveira - Fonte: F5 News


Por Sílvio Oliveira A revista americana Forbes divulgou recentemente uma pesquisa apontando algumas tendências que o mercado de trabalho deverá seguir a partir de 2014. São algumas delas: o trabalho como freelancer (profissional autônomo), a diminuição na disparidade entre os gêneros, as redes sociais usadas para recrutar colaboradores, as organizações apostando cada vez mais em programas de qualidade de vida, além das empresas buscarem por profissionais com bom histórico e reputação.


O Brasil não está fora do contexto mundial e exige cada vez mais dos seus colaboradores que, além da qualificação, atentem também para um novo idioma, uma boa oratória e boa argumentação. “Esses acabam chamando a atenção e podem garantir oportunidades para colocar em prática o que sabem”, afirma Célia Souza, consultora em RH, ao referenciar que 2014 será um ano de boas perspectivas para o mercado de trabalho.


Célia Souza aposta em 2014, até porque, segundo ela, há um convergente otimismo para o crescimento dos estados do Nordeste, inclusive em algumas cidades do interior. "Houve mais de 200 mil novos empregos ofertados em Sergipe e mais de 1 milhão de novos empregos registrados pela CLT. Essas informações que estamos acompanhando são números otimistas para 2014”, afirma.


Freelancer


Quanto à divulgação da revista Forbes, Célia Souza destaca o trabalho como freelancer como uma tendência que há algum tempo vem se espalhando com mais força, posto que o profissional adquire experiência em um segmento, o know how, e tende a abrir o seu próprio negócio, com o intuito de prestar serviço a determinadas empresas.


“O registro da carteira de trabalho tende a sumir e cada vez mais os profissionais estarem se oferecendo sem vínculo para as empresas. Para a empresa é interessante porque contrata quando quiser e tiver necessidade. Para o profissional também porque tem seu próprio negócio. É uma tendência muito forte”, explica Célia Souza.


Disparidade entre gêneros


Segundo a consultora em RH, essa tendência já vem se concretizando ao longo de anos e ficará mais forte no mercado de trabalho, porque a mulher deixou de ver mais o aspecto familiar para buscar o aspecto econômico e de negócios.


Existe também a questão de alguns setores da economia evidenciarem os perfis de colaboradores onde se exige mais atenção, sensibilidade, resolução de conflitos, com isso priorizando a mão-de-obra feminina.


Qualidade de vida no trabalho (QVT)


O termo Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) vem se usando com mais frequência nos últimos anos nas grandes empresas por conta não só da tendência delas buscarem a responsabilidade social, mas também pela tentativa de se fidelizar cada vez mais os colaboradores.


A qualificação e o conhecimento se fazem mais presentes no cotidiano dos trabalhadores brasileiros. Por consequência, com o passar do tempo, estes desejam galgar mais degraus na carreira e tendem a procurar novos campos de trabalho e com isso a empresa perde um bom profissional.


Por conta disso, muitas empresas tendem a pensar não somente no remuneratório para garantir a continuidade desse trabalhador, mas na estabilidade, fidelidade, motivação e menos rotatividade. É ai que entram os projetos de qualidade de vida no trabalho.


Campos de trabalho


As áreas técnicas e os setores do turismo são uma tendência de mercado que deverá estar aquecida nos próximos anos em todo o país. Gastronomia e hotelaria estão em alta por causa dos grandes eventos e tendem a continuar pelos próximos anos. A área de venda de imóveis também é apontada pela consultora de RH como um bom ramo de trabalho.


Para quem quer galgar alguns passos na carreira, Célia Souza recomenda apostar na qualificação constante. “Buscar as tendências do mercado, não parar nunca de estudar. A informação anda em alta velocidade e se deve apostar no estudo continuado”, disse.




De 04/01/2014




Outras notícias


Inscrições para cursos de teatro
[03/06/2016]
Sesc abre inscrições para cursos de teatro


Curso de Bombeiro Civil
[03/06/2016]
Centro Profissionalizante abre inscrições para curso de Bombeiro Civil


BNB financia novo shopping de Aracaju
[02/06/2016]
Banco injetará cerca de R$ 75 milhões em empreendimento


Evento de Assinatura do Contrato de Gás para UTE Porto de Sergipe
[02/06/2016]
Evento de Assinatura do Contrato de Gás para UTE Porto de Sergipe


PROJETO JOVEM APRENDIZ
[02/07/2015]
Para Estudantes Universitários uma excelente notícia!!


RODADA DE NEGÓCIOS MULTISSETORIAL COMPRE DO PEQUENO - SEBRAE
[23/10/2014]
O evento acontece no dia 23 de setembro de 2015








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design