Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 18 de Dezembro de 2017.

Artigos


Vai participar de um Processo Seletivo?


Comece a preparar-se com antecedência lendo este texto!


Participar de um Processo Seletivo causa até nos mais experientes certo nervosismo, isto é natural. Surgem dúvidas desde o que usar para o dia da entrevista até o que e como falar ou até o que Não falar. Todos passam de uma forma ou de outra por essas indecisões, por isso é muito importante antecipar-se a tudo o que possivelmente possa acontecer. Preparar-se certamente proporcionará maiores possibilidades de sucesso ao final do Processo.

.

Assim Célia Souza, Especialista em Gestão de Recursos Humanos há 17 anos e Diretora da Abrangente Recursos Humanos dá algumas dicas preciosas pra quem vai enfrentar este momento de grande apreensão e expectativa.

.

1. A EMPRESA – CONHEÇA A EMPRESA QUE ESTA OFERTANDO A VAGA. Pesquise a empresa que está oferecendo a vaga. Candidato, se lhe for informado qual empresa está contratanto, pesquise o máximo de informações que puder sobre ela, sobre a sua atuação no mercado, seus produtos, sua missão, visão, setor de atuação e o departamento/área na qual se pleiteia a vaga e tudo o mais que puder colher de informações. Busque através da Internet (sites de busca) É importante porque você saberá o que falar, poderá manifestar conhecimenbto sobre a atuação da empresa e acima de tudo contará ponto por seu interesse.

.

2. PREPARE-SE COM ANTECEDÊNCIA: CONHEÇA O ENDEREÇO E PENSE NO QUE VAI USAR. Um dia antes da entrevista (se não conhecer o endereço) vá até o local para conhecer melhor os caminhos e não correr o risco de chegar atrasado, o que será péssimo para você. Também no dia anterior pense na sua aparência pessoal. No caso de homens deixo duas sugestões: blazer com calça jeans e camisa de alfaiataria ou calça social e camisa de alafaiataria. Por favor tenha bom senso na combinação das cores. Barba feita, cabelo e unhas aparadas são cuidados importantíssimos. Desodorante e/ou perfume discretos. No caso de mulher, alerto para o cuidado com o comprimento das saias e transparências dos tecidos. Definitivamente não use decotes e modelos sensuais, vai queimar sua imagem. Maquiagem é indispensável mais cuidado com o excesso, aproxime-se do natural. Cabelo de preferência preso e unhas cuidadas. O mesmo cuidado que os homens para com o desdorante e perfume. Chegue a local da entrevista com pelo menos 30 minutos de antecência. Para isso, um dia antes programe seu horário.

.

3. LEIA E RELEIA SEU CURRICULO: Visualize e memorize sua trajetória profissional. Pense em todas as experiências relevantes adquiridas, suas habilidades, suas competências, os seus propósitos de curto, médio e longo prazos profissionais e se for necessário memorize e repita em frente ao espelho. Desta forma você falará com mais fluência durante a entrevista e estará mais seguro e confiante. .

.

4. ENSAIE: Comunicação é tudo! E abre portas. Para falar com clareza é necessário treinar, por isso ensaie! Sua comunicação deve ser clara e precisa, porém natural sem ser forçada. A entonação de voz deve ser adequada nem muito baixa ou elevada. A pronúncia das palavras deve ser pausada e elegante. Fale com segurança e tranquilidade. Defina uma sequência de argumentos a abordar durante a entrevista e prepare suas falas. Assim, treine! Você consegue.

.

5. O CORPO FALA: É preciso entender que todo o nosso corpo envia mensagens, que para nós pode não ser tão importantes, mas para o selecionador falam bem alto. Portanto, cuidado com a forma como você se senta, pode parecer desleixado ou engessado. Sua postura pode revelar insegurança ou segurança, nervosismo ou tranquilidade. Um olhar inquieto, que não fixa os olhos do selecionador, pode transmitir imagem de insegurança ou desconfiança. Já um olhar firme, demonstra segurança e passa firmeza em suas colocações. Pense nisso também. A leitura corporal também faz parte da seleção do candidato, ela é significativa e válida. O que fazer para que seu corpo não o traia? Durma bem a noite que antecede a entrevista, alongue-se antes de sair de casa, inspire e expire cadenciadamente.

.

Alguns ERROS Fatais – Fique ligado (a): Falar e escrever errado; Tentar insinuar-se sensualmente para o (a) selecionador (a); Atender celular durante a entrevista; Inventar Cursos e Experiências; Interromper a fala do selcionador constantemente para mostrar que sabe sobre o assunto; Falar mal de colegas e empregadores; Jamais Minta! Você vai ser descoberto (a) cedo ou tarde e não será bom pra você. Mesmo que seja sobre alguma informação que lhe pareça sem importância mas para o selecionador pode ser importante.

.

Acredite em você! Acredite no seu potencial e vá em frente!

.

Célia Souza

.

Consultora ABRANGENTE




De 29/01/2013




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design