Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 16 de Outubro de 2017.

Artigos


Sua carreira é responsabilidade sua!


Pode parecer injusto, mas na busca do melhor profissional as empresas apostarão obviamente no mais preparado para as melhores carreiras e salários.


“Sinto-me freqüentemente inferiorizado e desmotivado, pois apesar de ser esforçado, ter nível superior, e conhecer um idioma, não tive oportunidade e condições financeiras para fazer uma especialização, já meu colega de trabalho formou-se em faculdade de primeira linha, sabe falar mais de um idioma e fez mestrado em uma reconhecida universidade americana”.

 Pode parecer injusto, mas na busca do melhor profissional as empresas apostarão obviamente no profissional mais preparado para as melhores carreiras e salários. É certo que nem sempre acertam em suas escolhas, mas a lógica do mercado de trabalho é essa e provavelmente assim continuarão a fazer. Porém, apesar das desvantagens iniciais, nada o impede de por esforço próprio destacar-se no seu ambiente de trabalho, a diferença é somente uma, que para você será mais difícil... Não impossível.

Você precisa antes de qualquer coisa conscientizar-se de que terá que se esforçar muito mais, dedicar-se com disciplina e aprender a enxergar as oportunidades.

 As Organizações cobram bom desempenho de todos; trate, portanto, de suprir suas eventuais deficiências acadêmicas aprendendo o que lhe for possível, fazendo mais esforços, apresentando soluções e, acima de tudo, tratando de trazer resultados. Formação qualificada não é critério essencial para se alcançar sucesso, mas também ser criativo, inovador, exercer a liderança, saber motivar e trabalhar em equipes. Criatividade, liderança e motivação – não se adquirem numa universidade. Esses podem ser diferenciais importantes para você. Se você não possui estas características, busque alcançá-los através de livros sobre esses temas, participação em palestras e cursos que o possam ajudar aprimorar suas qualidades.

 A Internet também pode ser importante aliada nesta batalha, pesquise.

Há muitas empresas que investem em seus funcionários se demonstram dedicação, esforço e disciplina e não tem como custear sua especialização.

Mas lembre-se sua carreira é responsabilidade sua e para competir em igualdade com os colegas bem formados é preciso ficar atento a algumas dicas:

Estude e estude sempre, procure ler livros ou pesquise em Internet acerca de assuntos ligados a sua área de atuação e os que o enriquecerão culturalmente, procure participar de cursos à distância. Troque idéias com outros colegas acerca de oportunidades de crescimento dentro de sua área. Em vez de se revoltar com as exigências de sua empresa procure adquirir as competências que ela exige. É obvio que as empresas sempre desejarão os melhores profissionais do mercado. Então tente arrumar disposição para aprender mais e evoluir em sua carreira profissional.

 

                                                      

  

By Célia Souza –

Consultora da Abrangente Consultoria em Recursos Humanos





 




De 16/07/2011




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design