Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 16 de Outubro de 2017.

Artigos


Prazer em conhecer!


O profissional do momento está constantemente atualizando seu conhecimento.


Você tem convicção do seu potencial e não duvida ser muito bom na sua área de atuação. Seu principal concorrente tem as mesmas qualidades, mas ainda assim, insiste buscar novos conhecimentos. 

 

As modernas organizações vivenciam na atualidade uma fundamental necessidade de buscar incessantemente a excelência. Para manter-se competitiva no mercado transfere para o seu quadro funcional toda essa responsabilidade como condição principal para permanecer na equipe. A conseqüência disso, é que mais e mais profissionais tem investido tempo e dinheiro em aprimorar suas capacidades e habilidades, temendo a exclusão do mercado de trabalho.

 

O perfil profissional ambicionado pelas empresas tem sido cada vez mais exigente, e paralelamente a esse fato, a competitividade, vem forçar seus propensos candidatos a adquirir habilidades cada vez mais competentes e eficazes para lutar nesse mercado tão feroz. Possuir uma excelente formação acadêmica, estar convicto de dominar todos os conhecimentos da sua profissão, ser especialista em identificar as soluções mais adequadas para cada tipo de problema que se apresenta em seu caminho, não ter medo de desafios, seja de que porte for, dar-se ao luxo de afirmar que não existe mais o que aprender em sua área de atuação, passou a ser o desejo de todo profissional ambicioso.

 

Embora a descrição acima possa parecer a mais adequada ao perfil profissional para uma grande Organização, (e antes que comece a abrir um sorriso satisfeito consigo mesmo) devo alertar-lhe que uma nova concepção já tem se apresentado. Assim, não se iluda. Quando se atinge tal estágio profissional não existem motivos para um sorriso satisfeito e acomodado. O melhor mesmo é parar e preocupar-se, é isso mesmo, preocupar-se muito! Pois provavelmente você já estará enredado na “teia do comodismo” e certamente sentindo-se bem à vontade em seu atual momento profissional, considerando-se como O FERA.

 

Procurar ser o melhor não é crime, crime é afundar sua carreira no poço do comodismo. Acredite estamos em nossa melhor forma quando nos encontramos na condição de inconformados. Hoje, não há espaço para os que já se sentem prontos. A concorrência nunca está. O mercado cria novos desafios e precisamos estar famintos por eles. O executivo de hoje definitivamente não é um profissional PRONTO. Ele estará freqüentemente se sentindo insatisfeito, desejará atualizar seus conhecimentos constantemente, arriscar-se em desafios cada vez maiores e sua fome de saber e experimentar será insaciável.

 

Você ainda não chegou lá... E provavelmente não chegará porque o que você busca já não será mais o que você vai desejar daqui a alguns meses, e até lá, você já terá como meta novos outros objetivos! Portanto, não se acomode. Tenha a certeza de que, se você não aprender a sentir-se inconformado e ávido por aprender mais e mais... Seus concorrentes o farão e aí você estará fora!

 

 

By Célia Souza –

Consultora da Abrangente Consultoria em Recursos Humanos

 




De 30/07/2011




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design