Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 18 de Dezembro de 2017.

Artigos


Passos para mudar a sua carreira


(Por Leandro Correa)


Você conhece alguém que reclama, mas não faz nada para mudar o que o está incomodando? Conhece pessoas que nunca estão satisfeitas com o trabalho? Esse texto é feito especialmente para essas pessoas. Mas serve também para qualquer pessoa que esteja buscando mudar sua carreira.

 

A grande dificuldade que encontramos na hora de promover transformações na nossa carreira é querer mudar tudo de uma vez só, ou seja, como diz o ditado popular: "É querer dar um passo maior do que a perna". Mas não precisa ser assim. O desejo de mudar sua vida profissional não deve ser sofrido ou acelerado, e sim muito bem pensado, a começar com pequenas ações que irão direcionar suas decisões no caminho a seguir.

 

Veja os alguns passos que preparei para você planejar a melhor maneira de começar a mudar:

 

Mudar dentro de sua própria área - Se você gosta do seu trabalho e não está contente com a empresa atual, tente procurar oportunidades em outras empresas que ofereçam vagas em sua área de atuação. Mande currículos, fale com conhecidos e procure pessoas que possam indicar seu trabalho. Faça e amplie o seu networking.

 

Tentar uma mudança interna -Se você gosta do local onde trabalha, vale a pena procurar caminhos para tentar uma mudança de função ou mesmo de área na própria empresa.

 

Começar um trabalho paralelo (Plano B) - Essa estratégia permite que você se mantenha no emprego atual enquanto faz outros trabalhos relacionados ao seu novo objetivo de carreira. Se você é um profissional que pode assumir trabalhos como freelancer essa é uma maneira muito boa de começar a traçar um novo rumo profissional.

 

Criar um Blog - Por que não criar um blog e compartilhar com pessoas interessadas seus conhecimentos em determinada área, produto ou serviço? Afinal, criar um blog profissional é muito fácil, você pode utilizar o Blogger e o WordPress para criar blogs extremamente profissionais, trabalhar com Google Adsense, programas de afiliados, produtos digitais, artigos patrocinados e aumentar seus rendimentos a partir do seu conhecimento.

 

Aprender Marketing Digital - Escolher um tema que você goste ou, então, usar a marca pessoal para criar uma presença on-line é uma forma muito efetiva de aprender. Com seu blog sua presença on-line estará criada, mas para ser notada e acompanhada por seu público precisamos trabalhar no marketing digital para promover seu blog nas redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter. Além de criar um relacionamento muito próximo com seu público você vai entender como utilizar listas de e-mails para se comunicar com seu público-alvo.

 

Apesar de um pouco mais trabalhosa, essa opção é muito interessante para quem quer aprender a obter resultados reais com seus negócios na internet.

 

Estudar com foco - Pré-requisito básico e uma ótima saída se você pretende entrar em uma área onde possua exigência de cursos especializados ou, então, que seja um trabalho muito diferente do que estava acostumado a fazer. Cursos e certificados fazem com que você aprenda os detalhes e os segredos da nova área, dão mais credibilidade ao profissional e mais confiança ao empregador.

 

Mudar tudo - Se você sabe o que quer fazer, mas não suporta ficar nem mais um dia no seu trabalho atual a única saída é dar um passo radical. Se for esse o seu caso, reúna toda sua coragem e saia para procurar uma nova área de atuação. É uma excelente opção, mas fique atento se você tem economias suficientes para esse período de transição.

 

Conclusão - Se for para resumir este guia para mudar de carreira em um parágrafo, diria mais ou menos isso aqui: mudar exige uma dose de planejamento e duas de ação. Vá fundo mesmo que esteja com medo. Faça isso todo dia.




De 16/07/2014




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design