Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 18 de Outubro de 2017.

Artigos


O tempo e Você. Quem é dono de quem?


Cada uma das 24 horas do nosso tempo merece atenção e organização.


" Corro o tempo todo para cumprir todas as minhas tarefas, estou sempre estressado e freqüentemente preciso levar trabalho para casa para que possa estar em dia com meu cronograma de atividades. Meu colega de trabalho parece estar sempre bem tranqüilo cumpre com eficácia o seu cronograma e ainda possui tempo em sua agenda para o lazer com sua família, praticar seu esporte preferido e desenvolver ações sociais como voluntário. O que estou fazendo de errado?" 

 

Às 24 horas de um dia são idênticas para todas as pessoas. Não existe ninguém que tenha sequer um milésimo de segundo a mais que outra pessoa. É muito fácil perder o controle do tempo e deixar-se atrapalhar no cumprimento de atividades profissionais ou pessoais, quando não temos uma agenda e um controle rigoroso do nosso tempo.

 

Obter resultados positivos de tudo o que nos propomos a desenvolver, aumenta a motivação e no dará entusiasmo para seguir enfrente, enquanto que, ao contrário, nos resultados negativos o que poderá aumentar será o nosso nível de stress.

 

O ponto essencial entre optar por um e evitar o outro é a forma como lidamos com o nosso tempo. Até o tempo para o repouso merece atenção, pois noites mal dormidas ou poucas horas de sono podem refletir em um dia de pouca produtividade e muita tensão.


 

Vejamos, o primeiro terço do nosso dia, geralmente é destinado ao nosso sono, descanso. Certifique-se de que você dorme o bastante. Especialistas médicos aconselham que as pessoas devem dormir 8 horas por dia. Dormir o suficiente e com qualidade, com certeza lhe dará entre outras vantagens, mais disposição, raciocínio rápido e preciso, bom humor e auto-estima. Tome cuidado para não dormir demais, dormir demais pode causar tanto mal como dormir de menos.

 

 Quando estamos estressados, preocupados demasiadamente com algo, a tendência é termos insônia, isto é falta de sono. Se tiver dificuldade em dormir, médicos aconselham a redução de consumo diário de chás, café e de refrigerante, que contenham cafeína. Jante cedo, e evite tomar café antes de deitar-se.

 

Uma dica é procurar realizar exercícios físicos, caminhar antes de dormir. Depois tome um banho relaxante e para desligar a mente procure ler algo antes de dormir, algo que seja divertido e que o desligue de suas preocupações diárias. Executar exercícios respiratórios ouvindo música para relaxamento e massagens anti-stress também são excelentes sugestões. Evite pensar nos problemas, definitivamente os expulse da mente!

 

Praticar sexo também é uma excelente forma de relaxar!

 

Caso você acorde no meio da noite e perca o sono, uma boa xícara de leite quente ou morno o fará voltar a dormir. Evite tomar remédios para dormir, a menos que seja por solicitação médica. Remédios podem fazer com que você fique meio zonzo pela manhã.

 

Administrar bem o terço de tempo que temos para o trabalho é essencial para se obter sucesso na carreira profissional. Não há como fugir dessa realidade, hoje, no mercado só terá lugar para os realmente capazes, somente para os diferencialmente melhores. Ser melhor e destacar-se no meio profissional requer muito mais que boas e saudáveis horas de sono, é preciso que estejamos atentos e em busca de diferentes, produtivas e eficazes formas de realizar nossas competências.

 

Se não formos os melhores, o fracasso é certo, as promoções não virão e poderá até vir o desemprego. Para se obter sucesso na vida profissional não basta trabalhar intensamente durante suas 8 horas, é preciso que haja um desenvolvimento de suas atividades de forma programada e não aleatoriamente.

 

Ter um cronograma de atividades o fará ter domínio e controle do seu tempo. Liste diariamente, toda tarefa que é de sua responsabilidade, agende horários para iniciá-las e prazos para concluí-las respeitando a ordem de prioridades. Comece pelas mais importantes e não se deixe vencer pela tentação de deixar as menos atrativas para outro dia...Evite postergar. Se a atividade é importante e exige a realização imediata. Então vença o desânimo e enfrente-a! Procure não desviar seu tempo para outros assuntos que não sejam produtivos e que não agreguem valor ao seu dia de trabalho.

 

Fuja delicadamente dos bate-papos com os colegas que definitivamente não estão comprometidos com a empresa e nem com o seu próprio emprego. É claro que o relacionamento informal com os colegas é de suma importância para o bem estar e as boas relações humanas dentro das Organizações, mas há um limite é você certamente saberá identificá-lo.

 

Condicione-se a trabalhar de forma criativa, pro - ativa, isto é, buscando anomalias, problemas que antecedem o final do processo, e identificando-as reflita acerca das melhores soluções para resolvê-las. Aplique-se 100% durante as suas 8 horas do dia direcionado ao seu trabalho, é o que a Organização espera de você, e utilize a mesma forma, 100% das suas energias para as outras 8 horas restantes após o expediente.

 

Acredite, também importará em sucesso profissional a maneira como você vive esse terço de dia, pós-expediente de trabalho. São oito horas valiosas e que muitas vezes vivemos de forma errada e prejudicial. São desperdiçadas, negligenciadas, e vividas de qualquer maneira. Como? Bem, muitos de nós simplesmente não fazemos nada de útil, isto é, ficamos, por exemplo, horas em frente à televisão, sendo espectadores de programações que não agregam valor algum a nossa vida. E pior sequer são divertidas.

 

Estamos perdendo um tempo que não voltará mais. Minutos mal vividos, são perdidos, são irrecuperáveis. Por essa razão, muitos dos nossos colegas de trabalho, amigos e parentes são bem sucedidos na vida pessoal e profissional, porque descobriram como viver bem cada minuto de sua vida! Famílias, relacionamentos, são destruídas pelo mau aproveitamento dessas oito horas.

 

Muitos profissionais violentam esse tempo levando trabalho freqüentemente para fazer em casa. Viver sabiamente essas oito horas restantes é imprescindível para uma vida saudável, cheia de energia, inteligente e feliz. Procure dedicar também desse tempo atenção a sua família, às pessoas que você ama, pratique atividades desportivas, de lazer, freqüente uma igreja, busque paz interior. Utilize esse tempo também para o aperfeiçoamento intelectual, participando de concertos, indo ao cinema, ao teatro, assistindo a programas educativos e culturais na televisão. Dedique tempo ao seu semelhante, filie-se a algum trabalho solidário. Você não imagina quanto bem fará a sua própria vida.

 

Esse terço de tempo deve ser dedicado a tudo o que nos dê prazer, descanso espiritual e reflexão.Tão importante quanto às oito horas de expediente profissional são essas horas restantes do dia, farão a diferença necessária para vencermos esse mercado de trabalho tão competitivo de forma digna e feliz. Aí está a fórmula do sucesso. É justamente o que fazermos com cada um dos três terços do nosso dia. Cada uma das 24 horas do nosso tempo merece atenção e organização.

 

By Célia Souza –

Consultora da Abrangente Consultoria em Recursos Humanos




De 02/07/2011




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design