Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 16 de Outubro de 2017.

Artigos


Mas afinal, o que é coaching?


Profissionais das mais diversas áreas já descobriram no coaching não apenas uma possibilidade real de crescimento, mas também uma nova profissão.


Desenvolvimento de habilidades, descoberta de novas competências, desbloqueio de crenças sabotadoras, melhoria da comunicação, das relações interpessoais, planejamento com foco, definição de metas e alcance de objetivos de forma acelerada: esses são alguns benefícios de um processo de coaching.

 

Mas afinal, o que é Coaching? 

 

Coaching é um processo que alia um conjunto de conhecimentos, recursos e ferramentas que visam acelerar, na prática, o alcance de resultados positivos tanto em nível profissional como também pessoal. O responsável por conduzir este processo dinâmico de aceleração de resultados é denominado coach e em todo mundo e, especialmente no Brasil, essa carreira está em alta.

 

O profissional coach atua junto a seu cliente, que pode ser: um líder, uma pessoa física, como também: executivos, equipes ou empresas. Um processo de coaching envolve constante diálogo, feedbacks, interação e suporte através de sessões semanais ou quinzenais, que duram em média 1 hora e meia.

 

Coaching é também uma excelente ferramenta utilizada em âmbito empresarial, uma vez que trabalha, de forma assertiva, no alinhamento da cultura organizacional, na criação de um ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento das competências individuais, coletivas e de liderança dos colaboradores.

 

O mercado de trabalho para um coach é outro atrativo, e isso se deve à necessidade cada vez maior dos profissionais em desenvolver novas habilidades e alcançar resultados de forma rápida, o que tem produzindo uma demanda ainda maior por processos de coaching e por profissionais realmente preparados para atender esta crescente. O valor das sessões é outro diferencial quando o assunto é retorno financeiro. Elas podem custar em média, de 100 a 1.000 reais, por cada encontro de 120 minutos.

 

Profissionais das mais diversas áreas, a exemplo de: psicólogos, administradores, médicos, professores, teólogos, gestores de Recursos Humanos, jornalistas e também vendedores já descobriram no coaching não apenas uma possibilidade real de crescimento, mas também uma nova profissão que além de rentável ainda inclui o apoio a evolução continua de outras pessoas e empresas.

 

Além destes e de outros profissionais que buscam autodesenvolvimento e outros que querem atuar especificamente como coach, é comum em nossos programas: líderes, diretores, executivos e gestores de grandes empresas. O objetivo desses profissionais é alcançar uma nova dimensão de liderança, utilizando ferramentas e abordagens de coaching, estrategicamente voltadas para sua atuação, incorporando um poderoso estilo de liderança em sua forma de ser líder, o que chamamos de: Líder Coach.

 

(Por José Roberto Marques)




De 09/02/2012




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design