Enciar currículo
Somente DEUS abrange Tudo!!! Somente DEUS É O SENHOR!
EMAIL:
SENHA:
Cadastre-se
.
Seja bem vindo! Hoje é 16 de Outubro de 2017.

Artigos


Comportamentos inadequados podem sabotar sua carreira


"Alguns comportamentos que são cultivados ao longo da vida, pessoal e profissional, podem sabotar as relações interpessoais e também a carreira."


Comportamentos - em família, no trabalho, em sociedade, são eles que a todo o momento refletem as percepções de mundo, os pensamentos, as emoções, a visão, os valores, como também as ações que norteiam cada indivíduo. Entretanto, alguns comportamentos que são cultivados ao longo da vida, pessoal e profissional, podem sabotar as relações interpessoais e também a carreira, e é importante desde o início identificá-los e principalmente eliminá-los.


Mas a questão aqui é - Como evitar comportamentos sabotadores no trabalho?


O primeiro passo é fazer uma autoavaliação e listar quais as ações que você reconhece ou mesmo que pessoas próximas já sinalizaram que podem estar lhe prejudicando em algum aspecto de sua vida profissional.


Exemplos destes comportamentos inadequados são: fazer fofocas, reclamar pelos cantos, ser agressivo, falar mal da empresa, de outros profissionais e dos superiores, falar em excesso da vida pessoal, não cumprir prazos estipulados e horários e ainda utilizar a infraestrutura da organização (telefone e equipamentos) em benefício do colaborador.


Identificados quais pontos estão boicotando o crescimento do profissional é hora de investir em aprimoramento, e uma boa alternativa são os treinamentos comportamentais. Porém, não são apenas nos pontos citados que um treinamento com esta vertente pode ajudar, pois com este apoio o colaborador também pode desenvolver novas habilidades e posturas que sejam as mais condizentes com o que deseja para sua carreira, e vida pessoal também.


Um excelente exemplo de treinamento comportamental com esta vertente é o Coaching. Este processo, que já está sendo utilizado por muitos brasileiros para potencializar a carreira, visa o desenvolvimento de novas competências, autoconhecimento, o entendimento e a eliminação dos pontos de melhoria, a maximização dos pontos fortes, o aprimoramento da liderança e a aceleração dos resultados para que de forma mais otimizada, o profissional desenvolva novos comportamentos e alcance o estado desejado.


Deste modo e, através de técnicas e ferramentas, o Coaching colabora para que o profissional desenvolva novos comportamentos, elimine os que estão sabotando sua carreira e, a partir destas mudanças e, de forma duradoura, consiga focar em seu trabalho e chegar aos resultados extraordinários em sua vida.


Fique atento aos seus comportamentos e boa sorte!


(Por: José Roberto Marques)




De 20/02/2013




Outros artigos


O tempo não tem culpa
[21/10/2014]
Por Cersi Machado


O DNA dos vencedores
[09/10/2014]
Por Kamilla Matos


O bom comportamento como diferencial no trabalho
[19/09/2014]
(José Roberto Marques)


Socorro, não tenho sucesso!
[10/09/2014]
(Por Neusa Miguel)


Como gerenciar emoções no ambiente de trabalho
[03/09/2014]
(Por Tatiane Tedesco)


Fofoca no mundo corporativo: como se livrar delas?
[21/08/2014]
(Por Marisol Camarinha)








Abrangente Consultoria em Recursos Humanos
Todos os Direitos reservados

Site: www.portalabrangente.com.br
E-mail: abrangente@portalabrangente.com.br
Telefone Escritório: (79) 3214-9717

Aracaju - Sergipe - BRASIL
Magikal Design